Ministério Público Federal cobra lista de pessoas vacinadas em cidades baianas

O Ministério Público Federal (MPF) na Bahia solicitou que cidades do interior da Bahia informem a quantidade de vacinas contra a Covid-19 que receberam. Em pedido desta terça-feira (26) do procurador da República, Fabio Conrado Loula, o parquet pede ainda a lista de pessoas vacinadas, com a indicação do critério adotado para vacinação.
As prefeituras listadas são Camaçari, Candeias, Governador Mangabeira, Itaparica, Santo Amaro, São Félix e Vera Cruz. O pedido faz parte também da abertura de Procedimento de Acompanhamento com o objetivo de acompanhar a vacinação referente à primeira etapa da campanha contra a Covid-19.
Segundo o procurador, a cobrança pelas informações faz parte das ações do MPF que é zelar pela garantia à população dos direitos assegurados na Constituição Federal, como o direito à saúde.
Nesta segunda-feira (25), uma terceira remessa de vacinas chegou à Bahia com 54,6 mil doses de Coronavac [Butantan/Sinovac]. Ao todo, o estado já recebeu 550, 7 mil doses de vacinas contra a Covid-19.

Fonte: BN – MPF-BA / Foto: Reprodução



Categorias:BAHIA, COVID-19