Médicos da UPA de Ipirá na Chapada pedem demissão em massa por atraso salarial

Médicos que atendem na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ipirá, na Bacia do Jacuípe, pediram demissão em massa nesta quarta-feira (20), por atraso de pagamento referente ao salário do mês de dezembro, de reponsabilidade da gestão anterior, e falta de garantias por parte do atual gestor em ralação ao pagamento do salário do mês de janeiro. O desligamento deve ocorrer neste sábado (23).

Em nota, os médicos justificam que “atrasos rotineiros nos pagamentos e falta de condições adequadas para o exercício das funções, são alguns dos motivos que fundamentam tal iniciativa do grupo“.

Os profissionais ressaltam que diversas solicitações foram apresentadas em reuniões com os gestores, mas até o momento, sequer houve proposta por parte da prefeitura, como também não houve acordo com cooperativa responsável pelos contratos.

O Ipirá Notícias apurou que cerca de dez médicos pediram demissão.

Confira a nota

Os médicos da UPA DE IPIRA vem através desta nota tornar público o processo de desligamento coletivo deste serviço a partir do SÁBADO 23/01/2021 , sendo importante, portanto, salientar que não se trata de movimento grevista. VALORES DEFASADOS DE PLANTÃO, INCERTEZA DO PAGAMENTO DE DEZEMBRO E JANEIRO DA NOVA GESTÃO , além da falta de informação concreta por parte da cooperativa mais saúde, fluxo alto complexidade média pra alta, atrasos rotineiros nos pagamentos e falta de condições adequadas para o exercício das funções são alguns dos motivos que fundamentam tal iniciativa do grupo.

Já há algum tempo diversas solicitações de mudanças foram apresentadas em reuniões, sendo ouvidas pelos anteriores gestores e ATUAIS GESTORES , sem, no entanto, apresentação de qualquer solução por parte destes. Contamos também com a solidariedade e apoio da classe quanto a propostas de realização de plantões no serviço, visando a não desvalorização das funções por nós desempenhadas.

Prefeito de IPIRA TÁ CIENTE
Secretaria de saúde tá ciente
Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Saúde e equivalentes, Mais Vida

Equipe médica da UPA DE IPIRÁ BAHIA

Fonte: Chapada Notícias / Foto: Reprodução



Categorias:IPIRÁ