Mucugê é a 1ª cidade da Chapada a informar que está pronta para vacinação da Covid-19

A prefeitura municipal de Mucugê na Chapada Diamantina divulgou nota informando população que já está pronta para começar vacinação assim que as doses produzidas pelo Instituto Butantan em São Paulo forem enviadas pelo Ministério da Saúde. Veja publicação:

“Dia histórico para os Brasileiros, Anvisa aprova uso emergencial das vacinas, nosso povo agora terá a oportunidade de ser vacinado, em conjunto dessa excelente notícia a Prefeitura de Mucugê junto com a Secretaria de Saúde informa que ESTAMOS PRONTOS para iniciar a vacinação assim que o Ministério da Saúde e o Governo do Estado da Bahia disponibilizar as doses!Hoje é um marco importante para a nossa luta contra o COVID-19. Viva o SUS!Os dados da vacina foram são disponibilizados pelo Instituto Butantan!”

VACINAÇÃO COMEÇA QUARTA-FEIRA (20/01)

A vacinação contra a covid-19 começa na próxima quarta-feira (20), às 10h, em todo o país, para os grupos prioritários. O anúncio foi feito neste domingo (17), pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante coletiva no Rio de Janeiro. 

Segundo o ministro, serão inicialmente 3 milhões de pessoas a serem vacinadas, com duas doses cada uma, totalizando 6 milhões de doses da CoronaVac, produzida pela empresa chinesa Sinovac e o Instituto Butantan. O uso emergencial da CoronaVac foi aprovado hoje (17) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Fonte/Foto: Instagram PMM



Categorias:MUCUGÊ