LUTO NA CHAPADA: Morre primeira-dama de Utinga, norte da Chapada Diamantina

O município de Utinga, na Chapada Diamantina, perdeu sua primeira-dama nesta sexta-feira (15). Ana Cristina Borges da Silva Vieira Santos, a popular ‘Aninha’, faleceu em um hospital de Salvador. Ela era esposa do prefeito reeleito Joyuson Vieira (PSB). Não há informações sobre a causa da morte, mas populares lamentaram o fato em redes sociais.

“A população de Utinga está de luto e abalada. É com profundo pesar que informamos que ‘Aninha de Utinga’ faleceu nesta sexta-feira”, aponta um internauta. Outros usuários da rede descrevem a atuação da primeira-dama com grupos de gestantes, crianças e idosos na região. “Foi vereadora nossa aqui e seu falecimento deixa a cidade abalada, ela era muito querida”, salienta outro internauta. O prefeito Joyuson foi procurado para falar sobre o assunto, mas preferiu falar em outro momento. “Agora, é ser forte para amparar a família. Tentar ser forte”, diz o gestor.

‘Aninha’ foi internada para fazer uma cirugia no final do ano passado e o quadro clínico dela se agravou vindo a óbito nesta sexta, dia 15 de janeiro de 2021. Ela deixa um legado para o município, primeiro como esposa e mãe, amiga e política, segundo como funcionária pública da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), onde militou em favor da Agricultura Familiar. Ao longo dos quatros mandatos do esposo como prefeito de Utinga, ‘Aninha’ teve participação ativa em todas as áreas administrativas, especialmente na área social onde desenvolveu reconhecido trabalho acolhedor e de inclusão voltado para as crianças, gestantes e idosos da região. O velório da primeira-dama do município de Utinga acontece neste sábado (16), na Quadra Poliesportiva da Baixada, a partir das 10h. Conforme apuração do Jornal da Chapada, o sepultamento será no povoado de Cabeceira do Rio.

Fonte: VDC Notícias / Foto: Reprodução



Categorias:UTINGA