Guia de turismo morre após cair de cachoeira em povoado do município de Palmeiras

O rapaz é natural da região da comunidade de Conceição dos Gatos, município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, e caiu de uma cachoeira, um dos pontos turísticos locais neste domingo (10). A identidade e a imagem do profissional foram preservadas por esta publicação a pedido da família.

Nos áudios, que a reportagem teve acesso, é possível perceber a aflição e preocupação de populares que tentaram buscar um resgate, mas afirmaram que não conseguiram entrar em contato com os órgãos competentes. Os primeiros socorros foram dados com ajuda de turistas no momento do acidente.

“Não temos Corpo de Bombeiros aqui. O Corpo de Bombeiros são os turistas que estão na trilha e que deram os primeiros socorros para ver se ele está bem, mas não está”, aponta uma pessoa aflita no áudio. Por ser domingo, dificultou o contato com esses órgãos.

Ainda segundo dados apurados pelo Jornal da Chapada, o corpo do profissional já foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Lençóis. “O carro tinha acabado de passar aqui”, salienta um leitor. Não há informações detalhadas de como ocorreu o acidente que levou o guia de turismo à morte.

Fonte: Jornal da Chapada / Foto: Reprodução



Categorias:PALMEIRAS