PRF prende dois homens com 100kg de maconha que seguiam para Chapada Diamantina

Na tarde de segunda-feira, 4, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu em um táxi, cerca de 100 kg de maconha.  A apreensão aconteceu por volta das 18h, na Rodovia Fernão Dias.

Duas pessoas foram presas. A maconha, de acordo com a polícia, era transportada pelos criminosos no porta malas do táxi modelo VW Voyage, que seguia para o Estado da Bahia.

A prisão aconteceu durante uma abordagem na altura do km 7, em Vargem. Os policiais deram sinal de parada a um táxi, placas de São Paulo, conduzido por um homem de 38 anos.

Ele levava como passageiro um rapaz de 24 anos.

Eles disseram aos policiais que eram amigos e que seguiam para a região da Chapada Diamantina para passear na casa de uma tia. Os dois no entanto, gaguejaram quando foram solicitados a desembarcar do veículo.

Os traficantes ainda disseram aos policiais que a tranca estava com o mecanismo quebrado e que não seria possível abrir o porta-malas, mas que não havia nada em seu interior.

Ao baixarem o banco traseiro, os policiais encontraram vários sacos plásticos pretos contendo tijolos de maconha. Por fim, o porta malas foi aberto por dentro e a droga foi retirada.

O peso da maconha apreendida totalizou 99,96 Kg

A dupla informou a polícia que eles receberam a droga no bairro do Jaraguá, na Capital Paulista. Além disso, disseram que ganhariam R$ 2.500,00 pelo transporte até o Estado da Bahia.

O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil de Atibaia.

Fonte: Bragança em Pauta / Foto: Reprodução



Categorias:CHAPADA DIAMANTINA