Em Brumado as aulas podem retornar na segunda-feira (11/01)

A pretensão da gestão municipal da cidade de Brumado, no Sudoeste Baiano, é de que as aulas da rede municipal de ensino voltem ao modelo presencial na próxima segunda-feira (11). 

O prefeito Eduardo Vasconcelos (PSB), disse que o projeto para o retorno das aulas nas escolas já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação. “O retorno das aulas presenciais no dia 11 é questão de sintonia fina, coisa pequena, o grosso já está feito. Vamos retomar o meu sonho”, disse.

O governador Rui Costa prorrogou, no último dia 16, por mais quinze dias o decreto que suspendeu as aulas presenciais em todo o estado. O governo ainda não anunciou oficialmente se a determinação, que é válida até esta segunda-feira (4), será prorrogada como vem ocorrendo desde março de 2020, quando passou a ter validade. A expectativa é que o anúncio seja feito ainda hoje pelo governador Rui Costa.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (4), pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), 3.860 casos da Covid-19 já foram registrados no município.

Fonte: Bahia Notícias / Achei Sudoeste – Foto: Reprodução



Categorias:BRUMADO E REGIÃO