Dom Basílio e Itaberaba estão entre os municípios contemplados com o Selo Unicef

Dom Basílio, Itaberaba e Vitória da Conquista estão entre os 431 municípios brasileiros contemplados com o Selo Unicef (Edição 2017-2020). A divulgação dos nomes dos ganhadores foi realizada na manhã desta terça-feira (8), por meio de uma live promovida pelo Unicef Brasil.

Na região de Guanambi, outros municípios como Urandi e Riacho de Santana também receberam a certificação. Esta edição contou com a participação de 1.924 municípios localizados em 18 diferentes estados. Foram 249 baianos, sendo apenas 26 certificados.

Entre os municípios maiores, só Conquista e Barreiras conseguiram o selo na Bahia. As cidades certificadas apresentaram avanços superiores as demais em suas regiões, nos indicadores das áreas de saúde, educação e assistência social.

O Selo é um reconhecimento internacional e tem como objetivo o fortalecimento de políticas públicas direcionadas a crianças e adolescentes que vivem nas regiões da Amazônia e do Semiárido. Entre os indicadores para a aprovação estão a redução de abandono escolar, de gravidez na adolescência e de óbitos infantis.

Também são avaliados dados como registro civil de nascimento de crianças, de crianças contempladas com o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e de mulheres em idade fértil investigadas.

Confira a lista completa dos municípios comtemplados na Bahia:

Fonte: Agência Sertão / Foto: Reprodução



Categorias:CHAPADA DIAMANTINA