Vale Bahia vai investir R$ 2 milhões em uma fábrica de alimentos em Maracás

A Vale Bahia Indústria e Comércio de Alimentos vai investir R$ 2 milhões em uma fábrica de alimentos em Maracás, no sudoeste baiano. Serão produzidos anualmente até 1,1 milhão de toneladas de café torrado e moído, leite em pó, milho moído e óleo.

Segundo o gerente geral da Vale Bahia, Ednaldo Almeida, “teremos um produto totalmente baiano, pois vamos adquirir boa parte ou 100% da matéria prima do café dos agricultores daqui”. Segundo o executivo, há a intenção de implantar uma usina de açúcar refinado na região.

Protocolo de intenções do projeto foi assinado pelo empreendedor junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O novo negócio vai gerar 60 empregos iniciais, podendo subir para 120 vagas.”A implantação dessa unidade só tem a agregar a economia local e, em consequência, para o estado”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico e vice-governador, João Leão.

O secretário lembrou que o estado é o 4 maior produtor de café do Brasil. ” Recentemente, o café da agricultura familiar, produzido na Chapada Diamantina, pela Cooperativa de Cafés Especiais e Agropecuária de Piatã (Coopiatã) foi premiado e está entre os cinco melhores do país”, completou.

Fonte: Bahia.ba / Foto: Reprodução



Categorias:.