Marquinho Viana é o maior derrotado destas eleições municipais na região

O barrestivense Deputado Estadual Marquinho Viana, filho da ex-prefeita Dona Lúcia, teve um resultado assombroso para ele nestas eleições municipais. Começando por Barra da Estiva, o seu candidato a prefeito Bico, com sua mãe Dona Lúcia como vice, levou uma “lapada” de 2.716 votos.

Em Ibicoara, onde o deputado empregou vários apoiadores na gestão de Haroldo Aguiar, Marquinho também perdeu feio. Gil venceu com 636 votos e derrotou o atual prefeito fiel escudeiro do deputado estadual. Marquinho também tentou a sorte em Jussiape lançando Zé Luz em seu partido PSB, também sem sucesso. O atual prefeito Dr. Éder venceu também com boa frente 557 votos de frente para o candidato de Marquinho Viana.

Ainda na Chapada Diamantina, Marquinho Viana perdeu em Iramaia onde apoiou o candidato do PSD Zezinho. O atual prefeito Tunga se reelegeu com uma grande frente de 1336 de frente para o candidato do deputado. Em Tanhaçu Marquinho Viana também perdeu apoiando o atual prefeito Dr. Jorge que perdeu para o ex-prefeito João Francisco.

Marquinho Viana ainda perdeu nestas cidades da Bahia onde apoiou candidatos e esteve presente na campanha: Aracatu, Érico Cardoso, Itambé, Mucugê, Boninal, Belo Campo, Contendas do Sincorá, Piatã, Macaúbas, Planalto, Presidente Jânio Quadros, …

Marquinho teve êxito em ao menos 6 cidades: Ituaçu, Livramento, Rio de Contas, Caraíbas, Caculé, Maetinga.

Fonte: TSE-Facebook / Foto: Reprodução



Categorias:.