Em menos de 24h, mais três novos tremores são registrados na Bahia

Mais três novos tremores de terra foram registrados nesta terça-feira (13), nas cidades de Amargosa e São Miguel das Matas, que ficam entre o recôncavo baiano e o Vale do Jiquiriçá. A informação é do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

De acordo com o laboratório, os tremores tiveram magnitudes preliminares calculada próximas a 1.0, ocorrendo, respectivamente, à 1h01, 1h02 e 1h03. Não há registro de moradores da região que tenham sentido ou ouvido nenhum dos três tremores.

Na segunda-feira (12), também foi registrado tremor de terra nos mesmos municípios, com magnitude preliminar calculada de 1.3. Segundo o Laboratório Sismológico, os moradores da região informaram que foi possível escutar o estrondo do tremor.

“Os eventos na região de Amargosa e São Miguel das Matas prosseguem, a atividade sísmica continua e o Laboratório Sismológico está monitorando aquela área. É impossível saber quando os eventos vão acontecer, em que localidade e qual será a magnitude, por isso, o monitoramento é fundamental. A equipe pretende, a depender da chegada de recursos, fazer uma viagem à região e esclarecer um pouco mais a população”, explicou Aderson Farias, coordenador do Laboratório Sismológico da UFRN.

Fonte: G1 / Foto: Reprodução

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑