Tanhaçuense é o milésimo recuperado da COVID-19 em um hospital de São Paulo

Na última sexta-feira (2), o Hospital Estadual Vila Alpina na cidade de São Paulo chegou à marca de mil altas de pacientes recuperados da COVID-19. O milésimo paciente a vencer a doença após os cuidados do hospital é Franceilque Martins da Silva, de 38 anos, que volta recuperado para casa em tempo de comemorar o “Dia das Crianças” junto dos três filhos e a esposa, Claudineia Nunes Martins.

Nascido em Tanhaçu, na Bahia, e atualmente residente na capital, Franceilque ficou internado desde 28 de setembro, incluindo dois dias na UTI Adulto. Durante o período de internação, ele recebeu visita da esposa, que. por precaução, teve a possibilidade de vê-lo apenas pela janela do quarto.

“Fiquei com muito medo, sentindo esta falta de ar, dor no corpo, febre, tossindo bastante. Diante da minha família, com medo de ficar em casa e passar para as minhas crianças, tomei a decisão de vir ao hospital para procurar o melhor para mim”, recorda o paciente, que é profissional de segurança. Contente com a alta hospitalar e grato ao atendimento prestado por todos os colaboradores da instituição, Franceilque contou que o maior desejo ao sair do hospital era encontrar a família.

Homenagem

Em festejo à data especial, a unidade organizou um corredor de palmas com todos os profissionais de saúde envolvidos na assistência, com balões para homenagear o paciente. A equipe da administração, a superintendência e os profissionais da unidade, juntamente com os familiares, encerraram a celebração com a entrega do certificado de vitória pela milésima alta ao paciente.

O segurança recebe a alta, estável, com alegria e salva de palmas dos colaboradores. “Comemoramos a vitória de mil pessoas recuperadas, com a satisfação de oferecer atendimento de qualidade a mil vidas. Agradeço aos profissionais que têm se dedicado a esta missão”, afirma a superintendente da unidade de saúde, Maria Fernanda Lopes.

Fonte/Foto: Governo do Estado de São Paulo

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑