Brumado registrou oito óbitos e 648 casos da Covid-19 só no mês de setembro

O mês de setembro terminou em Brumado com o registro de oito óbitos e 648 novos casos de infecção pelo coronavírus. Ao todo, o município contabiliza 1.530 casos da doença, com 1.307 pacientes recuperados, 206 com o vírus ativo (sete deles estão internados) e 17 óbitos. Além disso, 125 pessoas aguardam resultado de exame laboratorial.

Em relação ao mês anterior, houve um aumento significativo no número de mortes, três a mais do que o registrado em agosto. No referido mês, cinco óbitos foram registrados em pacientes do município, enquanto que em setembro foram confirmados oito óbitos, pela Secretaria Municipal de Saúde. Ou seja, quase 50% dos óbitos no município, ocorreram no mês de setembro.

Também houve aumento no número de novos casos, 270 a mais do que os 378 registrados em agosto. A média daquele mês foi de 12,1 casos por dia, já em setembro a média foi de 19,4. Vale ressaltar que agosto teve um dia a mais, por ser um mês de 31 dias.

O número de pacientes curados no mês de setembro superou os números registrados no mês anterior. Em agosto, foram confirmados 401 pacientes curados da doença – média de 12,9 por dia. Em setembro, a secretaria de saúde de Brumado registrou 425 pacientes recuperados da covid-19 – média de 14,1 por dia.

No entanto, se comparado o fechamento de cada mês, o saldo de pessoas ativas com o vírus no mês de setembro é muito superior ao registrado em agosto. O último boletim de setembro contabilizou 206 pessoas em tratamento da doença, enquanto que no dia 31 de agosto, apenas 59 pessoas estavam com o vírus ativo.

Nesta quarta-feira (30), foram registrados mais 17 casos de infecção pelo coronavírus em Brumado. Também nesta quarta mais 21 pacientes foram considerados curados da doença.

Fonte: AS / Foto: Reprodução

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑