Haroldo Aguiar é acusado de desviar função de servidor para fazer obra particular

Em vídeo que circulou hoje (23/09) pelas redes sociais, um servidor público municipal da prefeitura de Ibicoara foi flagrado trabalhando em uma obra particular em pleno horário de serviço na prefeitura. Segundo o servidor, tem uns 15 dias que ele foi designado por seus superiores para a construção de uma oficina particular e que não é a primeira vez que isso acontece na gestão de Haroldo Aguiar.

Edineube Ataides dos Santos é concursado no cargo de Auxiliar de Serviços Gerais há pouco mais de 3 anos e não se conforma em ter prestado um concurso público para trabalhar em obras privadas. Sabendo ele que isto é ilegal. O servidor, que é estudante de administração, diz saber das leis e se envergonha por ter que cumprir ordens como esta da gestão do atual prefeito Haroldo Aguiar.

Veja o vídeo gravado pelo pré-candidato a vereador Emerson Rodrigues (PP): https://www.facebook.com/142blog/videos/1018067485293645/?t=20

Segundo legislação brasileira, isto pode configurar Dano ao Erário pela Lei Federal 8.429/92. E, se for provada que esta obra está sendo feita por algum favor político, Haroldo Aguiar também pode ser condenado por improbidade administrativa; e, como já estamos em pré-campanha, o TSE poderá até cassar a chapa do atual prefeito se caso for denunciado no MPE.

Fonte: Jusbrasil / Whatsapp – Foto: Reprodução

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑