Maracás e Brumado poderá ter Gás Natural veicular com o projeto Gás Sudoeste

A cidade de Maracás receberá, na próxima terça-feira (22/09), às 09h, uma comitiva da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás para a realização da Reunião Pública sobre o Gás Sudoeste – Duto de Distribuição de Gás Natural do Sudoeste. A iniciativa cumpre mais uma etapa do empreendimento, que será o maior duto de distribuição do Nordeste e o segundo maior do país. O projeto está em implantação do seu primeiro trecho (Itagibá-Jequié) e avança para mais uma fase (Jequié-Maracás).

O evento, que acontecerá no auditório da Pousada Menina Bonita (Av. Brasília, 401), reunirá, além de dirigentes da Bahiagás, autoridades e representantes da sociedade civil. A capacidade do espaço será reduzida pela metade, para garantir o distanciamento físico entre os participantes, conforme orientações das autoridades de Saúde voltadas para a prevenção da Covid-19. Mas a participação ampla da sociedade regional será possibilitada, através da transmissão online da atividade, por meio da plataforma Microsoft Teams. O link para a reunião estará disponível no site: www.bahiagas.com.br/gassudoeste.

O objetivo do encontro é o de apresentar informações sobre o planejamento da obra, os benefícios ligados à chegada do gás natural na região, além de esclarecer eventuais dúvidas da população. A Companhia pretende, também, estabelecer canais permanentes de comunicação com os diversos públicos alcançados pelo empreendimento, além de atender diretrizes de responsabilidade socioambiental, transparência e interesse público.

Interiorização

O projeto Gás Sudoeste faz parte da diretriz estratégica da Bahiagás de interiorização do uso do gás natural. A Companhia segue avançando no processo de implantação do equipamento, que tem extensão prevista de 306 km e interligará os municípios de Ipiaú e Brumado, passando por 12 localidades e gerando impacto direto em 15 cidades do Sudoeste baiano. O duto atenderá indústrias, postos de combustíveis, estabelecimentos comerciais, grandes mineradoras, hotéis e residências.

Fonte: CO / Foto: Reprodução

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑