Vitória da Conquista registra 120º morte de paciente com Covid-19

Mais um óbito de paciente com Covid-19 foi registrado em Vitória da Conquista neste sábado (12). A informação foi divulgada no último boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde.

Ao todo, o município registra 120 mortes de pacientes que contraíram o coronavírus. Somente no mês de agosto foram confirmados 19 óbitos, sendo que alguns ocorreram em meses anteriores mas só foram confirmados agora.

A última vítima foi um homem de 42 anos, morador do bairro Vila Elisa, sem comorbidades. Ele faleceu na última sexta-feira (11) vítima da Covid-19, após ser internado no dia 8 de setembro, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde veio a óbito.

Mais 38 novos casos foram confirmados neste sábado. Ao todo, a Secretaria Municipal de Saúde registrou, até o momento, o total de 6.182 casos de pessoas diagnosticadas com a doença, sendo que 5.725 delas já estão recuperadas. Outras 337 ainda apresentam sintomas e continuam em recuperação – 22 internados e 315 em tratamento domiciliar.

5.488 pacientes notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 estão aguardando por classificação final, dos quais: 3.816 esperam pela investigação laboratorial e 1.672 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR das amostras enviadas ao Lacen Estadual e também Municipal.

Fonte: Agência Sertão / Foto: Ilustração

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑