Conquista registra mais um óbito e ultrapassa marca de 6 mil casos da Covid-19

Mais uma pessoa morreu vítima do coronavírus em Vitória da Conquista. A informação foi confirmada no boletim epidemiológico desta quinta-feira (10), divulgado no início da noite pela secretaria municipal de Vitória da Conquista. Os dados mostram que o município ultrapassou a marca dos 6 mil casos.

Segundo a pasta, a mais recente vítima foi um homem de 61 anos, morador do bairro Zabelê, na Zona Oeste de Vitória da Conquista. Ele veio a óbito na última quarta-feira (8) por complicações da Covid-19, no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde estava internado desde o dia 30 de agosto. O paciente tinha a saúde debilitada por conta de doença cardiovascular crônica.

Este foi o 115º falecimento por COVI-19 foi confirmado entre moradores de Vitória da Conquista desde o início da pandemia. Somente no mês de agostou foram 14 óbitos, média de 1,4 por dia.

as últimas 24 horas, mais 148 pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 em Vitória da Conquista. O número total de casos chegou a 6.068 no município. Desse total, 5.595 pessoas já estão recuperadas e 358 seguem em processo de recuperação: 19 internados e 339 em tratamento domiciliar.

Outros 5.421 casos notificados por suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19 aguardam classificação final, dos quais: 3.803 esperam pela investigação laboratorial e 1.618 pelo resultado laboratorial de exame RT-PCR (287 amostras estão em análise no Lacen Municipal e 1.331 estão no Lacen Estadual).

Ocupação dos leitos

O município disponibiliza, neste momento, 168 leitos (98 de enfermarias e 70 de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus.

A

 taxa de ocupação de leitos clínicos é de 43,8% e dos leitos de UTI é de 62,9%. Entre os pacientes internados nas UTI’s, 16 são de Vitória da Conquista.

Do total de leitos, 87 estão ocupados, nesta quinta (10), por pacientes de Vitória da Conquista e outras 25 municípios da macrorregião: Poções; Barra do Choça; Planalto; Macarani; Carinhanha; Itapetinga; Mirante; Brumado; Guanambi; Jaguaquara; Itororó; Ibicuí; Cândido Sales; Coaraci; Barra da Estiva; Aracatu; Jequié; Itambé; Itarantim; Ilhéus; Malhada de Pedras; Botuporã; Maiquinique; Licínio de Almeida; Jussiape.

Fonte: AS / Foto: Reprodução

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑