Casos de coronavírus em Vitória da Conquista mais que dobraram em agosto

O número de pessoas diagnosticadas com o coronavírus em Vitória da Conquista cresceu 111% no mês de agosto. Em 31 de julho, a secretaria municipal de Saúde contabilizava 2.515 casos. Um mês depois, com a confirmação de mais 42 casos nas últimas 24 horas, o total de pessoas infectadas chegou a 5.308.

O número de pacientes ativos com o vírus também cresceu significativamente, 40% no total, passando de 353 no final de julho para 494 no final de agosto. O total de óbitos cresceu 83,6%, passando de 55 para 101 no mesmo período.

A boa notícia é que a segunda metade do mês de agosto teve redução no número de óbitos. Enquanto que nos 15 primeiros dias, a  média foi de 2 óbitos por dia, nos últimos 16 dias, esta média caiu para um óbito por dia. Já a média de novos casos cresceu 12% comparando os dois períodos.

Do total de infectados, 4.713 pacientes se recuperaram da Covid-19 em Vitória da Conquista. No momento, há 26 conquistenses internados em tratamento da Covid-19 nos hospitais referenciados pelo SUS para tratamento da doença. Outros 19 pacientes estão internados com suspeita da doença, ainda aguardando o resultado do exame laboratorial PCR.

Fonte: AS / Foto: Reprodução

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑