Coronavírus faz mais duas vítimas em Vitória da Conquista neste domingo

Mais duas pessoas morreram contaminadas pelo coronavírus em Vitória da Conquista. As informações foram disponibilizadas no boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde deste domingo (16).

Agora são 87 conquistenses que morreram com a Covid-19. Somente no mês de agosto foram 32 óbitos confirmados, média de pacientes mortos por dia. A relação entre casos que evoluíram para recuperação e óbito é de 1 para 38.

A pasta ainda investiga o óbito de um paciente com suspeita de contaminação pela Covid-19. O caso aguarda resultado da investigação laboratorial.

O 86º óbito foi de um homem de 67 anos, morador do bairro Felícia, portador de Doença cardiovascular crônica, Diabetes Melito e Pneumopatia crônica. Ele estava internado desde o dia 22 de julho no IBR Hospital e morreu neste sábado (15).

Já o 87º óbito foi de uma mulher de 88 anos, moradora do bairro Ayrton Sena, portadora de Hipertensão; foi internada no dia 13 de agosto no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) e veio a óbito neste domingo.

Ao todo, 3.836 moradores de Vitória da Conquista tiveram diagnóstico positivo para Covid-19 no município, com 3.280 delas já recuperadas e 469 que continuam em recuperação – 32 internados e 437 em tratamento domiciliar.

Ainda aguardam classificação final 5.290 casos notificados com suspeita de Síndrome Gripal/Covid-19, sendo que 4.452 deles aguardam por investigação laboratorial e 838 aguardam resultado laboratorial de exame RT-PCR. Destes pacientes, 851 estão com sintomas leves de Síndrome Gripal e permanecem em tratamento domiciliar, 4.412 recuperaram-se da Síndrome Gripal, 26 estão hospitalizados aguardando o resultado dos exames.

Foto: Reprodução

Fonte: Agência Sertão

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑