“Ituaçu saiu de nota zero em transparência para um nível de respeito no TCM”, afirma Adalberto

Em live desta quinta-feira (06-08) o prefeito Adalberto Luz e o Secretário de Administração de Ituaçu abordaram as finanças do município. Segundo Adalberto, ele encontrou o município de Ituaçu numa desordem e com as contas públicas com ‘zero em transparência’. Adalberto afirma que logo no primeiro ano a prefeitura saiu de nota zero dada pelo TCM – Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (2015) e subiu para 7,75 elevando o nível da Secretaria de Administração do município perante os orgãos reguladores.

Adalberto também falou que criou site oficial da PMI para repassar informações aos cidadãos e, também, criou a ouvidoria municipal, onde as pessoas pode entrar em contato para fazer reclamação ou sugestão.

O Secretário de Administração Vanildo informou que a secretaria criou no site da prefeitura com diversas ferramentas para os funcionários públicos e também informações sobre os gastos com a pandemia e a inclusão dos dados da prefeitura no Portal da Transparência. Vanildo também ressaltou a inovação da secretaria na criação do pregão eletrônico para licitações.

Assista a live clicando aqui.

Foto: Reprodução

Fonte: Facebook

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑