Sec. de Agricultura de Ituaçu faz avaliação dos trabalhos em live com prefeito Adalberto

Durante live realizada na página do prefeito de Ituaçu, Adalberto Luz, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, André Magalhães, fez um um levantamento das ações realizadas durante os pouco mais de 3 anos de trabalho.

Um dos principais pontos foi a implementação do Garantia Safra que Ituaçu estava fora, mesmo o programa já existindo há mais de 18 anos. Têm direito a receber o benefício os agricultores aderidos ao programa com renda mensal de até 1 salário mínimo e meio, quando tiverem perdas de produção severas por seca igual ou superior a 50% em seus municípios. O GarantiaSafra prevê o repasse de R$ 850, divididos em cinco parcelas de R$ 170,00.

Dentre os pontos abordados na live, foi citado a atuação da secretaria no combate aos incêndios na região, o descarte ecológico de vasilhames tóxicos, o cadastramento de mais de 2.500 agricultores gratuitamente no CEFI, a distribuição de mudas para reflorestamento e novas variedades de palmas para os agricultores, diversos cursos e distribuição de água potável em diversas localidades rurais. O prefeito Adalberto Luz ressaltou a importâncias das associações comunitárias no desenvolvimento de Ituaçu e incentivou os agricultores na implantação de cooperativas rurais.

Assista clicando aqui: https://www.facebook.com/adalbertoluzoficial/videos/3651672571528676/

Foto: Reprodução

Fonte: Facebook

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑