Cachaça orgânica da Chapada Diamantina é destaque internacional

Rio De Contas, Brasil – A Empresa Comercial Responsável & Fazenda Vaccaro Farm anunciam a introdução da Cachaça Orgânica Abelha em Nova York, Nova Jersey e Connecticut neste verão. A cachaça sustentável, deliciosa e artesanal é feita com cuidado com a terra e respeito pelos agricultores que a cultivam.

Com seu caráter suave, leve e socialmente consciente, a Abelha já conquistou colocações em bares e restaurantes de renome mundial em toda a Europa e Ásia, incluindo Soho House, Cabana & Barrio Bar Group em Londres, Experimental Cocktail Club em Paris e Amano Hotels Em Berlim. Em Manhattan, Abelha encontrou fãs de bartender no The Aviary, no Mandarin Oriental, no The Palm Court Bar, no The Plaza Hotel e no Soho Grand Hotel. Os bares que oferecem coquetéis ao ar livre ou para levar com Abelha incluem Donna (Williamsburg), Epistrophy (Nolita), Magazine Bar (Greenpoint), Milk & Roses (Greenpoint) e muito mais.

“A cachaça é uma categoria incrivelmente diversa e interessante”, diz Tom Stockley, co-proprietário da marca. “Estou empolgado e orgulhoso de apresentar a Cachaça Orgânica Abelha nos EUA, com sua enorme diversidade de coquetéis, grande paixão por bebidas destiladas e de qualidade e uma mistura eclética de locais de renome.”

Abelha é nomeada em homenagem às centenas de abelhas brasileiras que bebem o suco de cana-de-açúcar fresco durante o processo de sucos. Também presta homenagem à equipe trabalhadora por trás de Abelha, que administra uma fazenda auto-suficiente, orientada pela comunidade e sustentável. Todo o lixo é reutilizado na agricultura futura, os carros e tratores da fazenda são alimentados pelos subprodutos do destilado, e a equipe está sempre buscando melhorar as tecnologias e a infraestrutura orgânicas.

A proliferação de bebidas espirituosas da América do Sul e da América Central, juntamente com mais barmen caseiros experimentando diferentes tipos de bebidas alcoólicas, torna este o momento ideal para introduzir a Cachaça Orgânica da Abelha nos Estados Unidos. O interesse em bebidas espirituosas orgânicas também continua a crescer, bem como o movimento para tornar a cachaça uma categoria distinta de bebidas alcoólicas nos EUA.

A história

A cachaça orgânica Abelha é produzida em Rio de Contas, na fronteira da Reserva Nacional Chapada Diamantina, na Bahia – região nordeste do Brasil. Marcos Vaccaro, destilador mestre e criador da primeira cachaça organicamente certificada no Brasil, criou Abelha, em sua fazenda, em parceria com a Responsible Trading Company, sediada no Reino Unido, cujos valores e motivações se alinhavam aos seus. Juntos, eles têm a missão de treinar e certificar os agricultores brasileiros locais na produção de cana orgânica, salvaguardar as técnicas agrícolas tradicionais e naturais e criar a cachaça orgânica da mais alta qualidade.

O processo

A Cachaça Orgânica da Abelha é feita com cana, cuidado e artesanato. A marca está comprometida com o mais alto padrão de produção em todas as etapas do processo.

Abelha não adicionou açúcar ou aditivos de qualquer tipo. A cachaça é certificada organicamente tanto no cultivo da cana de açúcar quanto no processo de destilação em padrões internacionais. Apenas fertilizante natural é usado, sem pesticidas.

A cana-de-açúcar é cultivada em solos arenosos das terras altas, onde o diferencial de alta temperatura entre dia e noite, o solo fértil e a água cristalina da nascente permitem o crescimento da cana-de-açúcar de alta qualidade. Os campos de cana-de-açúcar são cortados em seqüência manualmente, de acordo com a disponibilidade e maturação do teor de açúcar, pois, uma vez cortada, a cana deve ser espremida para fermentação em 24 horas.

Após a fermentação, o vinho de cachaça é destilado em alambiques tradicionais de 800 litros em alambique (panela de cobre). A cachaça então pega a estrada para sua longa jornada de doze horas da fazenda ao porto e além, trazendo esse espírito extraordinário para o resto do mundo.

The Range

A Abelha Prata, a expressão prateada, é uma cachaça artesanal com sabor intenso, com nariz intenso, frutado e aromático, cana-de-açúcar fresca e frutas de caroço no palato, e um final seco e suave. Para criar o caráter distintivo da Abelha Prata, a cachaça é repousada por 6 meses em tanques de aço abertos, permitindo que os subprodutos evapore e oxidem, o que confere à cachaça seu buquê de assinatura. Nenhum açúcar é adicionado e não há impurezas ou toxinas na cachaça, resultando em aromas frescos quando você abre uma garrafa e sabores puros ao tomar um gole.

Abelha Ouro, a expressão dourada, é uma cachaça envelhecida complexa e acessível. O nariz melado é iluminado com notas de frutas tropicais, e o paladar é rico em notas de frutas de caroço, balsâmico e especiarias. Esse notável perfil de sabor é alcançado envelhecendo a cachaça por três anos em barris Garapeira de 65 litros; uma cinza nativa brasileira, a Garapeira é muito valorizada pelos produtores de cachaça, pois melhora o sabor natural do espírito com uma camada multifacetada de doçura e especiarias.

Sobre a Abelha:

A Abelha Cachaça foi fundada em 2009 pelos irmãos Hal & Tom Stockley, ao lado de Anthony Goh e Marcos Vaccaro. A cachaça orgânica Abelha é produzida em Rio de Contas, na fronteira da Reserva Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia

Foto: Reprodução

Fonte: BEVNET / Tradução Blog142

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑