Prefeitura de Itaberaba realiza testagem em massa e vai fazer mais de 3 mil testes

A Prefeitura de Itaberaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), realizou, na manhã deste sábado (25), Testagem em Massa para COVID-19 na Feira Nova. Desta forma, foram realizados cerca de 300 testes rápidos, com aplicação espontânea, para tentar identificar casos assintomáticos que estão fora do monitoramento. Contudo, a ação de monitoramento buscou, ainda, detectar o percentual de pessoas positivas em meio à população.

De acordo com a Sesau, o monitoramento, por meio de testes rápidos, segue sendo realizada, independentemente da ação de testagem em massa desta manhã. Principalmente, no atendimento a pacientes monitorados que foram ‘contato’ de casos positivos ou que apresentaram sintomas da doença. Ainda segundo a Sesau, os resultados deste tipo de teste saem em cerca de 25 minutos. No entanto, não foram divulgados os percentuais da ação realizada hoje.

Testes rápidos para Testagem em Massa

Recentemente, o Município adquiriu 3 mil testes rápidos para diagnóstico da Covid-19, como medida preventiva para agilizar a detecção de pessoas infectadas com o novo coronavírus. De conformidade com último Boletim Oficial divulgado, já foram realizados cerca de 2.959 testagens (dentre Testes Rápidos e RT-PCR/SWAB) e 685 pessoas seguem sendo Monitoradas em Itaberaba.

Assim, ainda de acordo com o Boletim Oficial 25/07, o município tem 361 casos suspeitos e, agora, conta com 731 casos confirmados de COVID-19. São 324 (44,32%) casos ativos; 385 (52,67%) casos curados; e 22 (3,01%) óbitos pela doença. Por outro lado, o número de pessoas curadas teve um aumento expressivo de 5,77%, passando de 364 para 385 casos, permanecendo bem acima do número de casos ativos em 61 casos, ou 18,83%. Por sua vez, não foram confirmados novo óbitos pela doença.

O prefeito Ricardo Mascarenhas participou da ação Testagem em Massa, realizada na Feira Nova, na manhã deste hoje. “Estamos cuidando da população, reforçando as ações de prevenção e combate ao coronavírus em Itaberaba. Por isso, iniciamos hoje na Feira Nova a testagem em massa, que será realizada em diversas etapas, em diferentes pontos do município”, disse o prefeito.

Foto: Reprodução

Fonte: Chapada Notícias

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑