Itaberaba tem 100% de ocupação dos leitos de UTI para COVID-19

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), assim como da Coordenação de Vigilância em Saúde e da Câmara Técnica (CT) de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, informa o Boletim Oficial 10/07 que, nesta sexta-feira (10), registrou 23 novos casos da COVID-19. Por outro lado, o número de pessoas curadas permaneceu estável em 186 casos. Também, não foram registrados novos óbitos pela doença.

Sendo assim, Itaberaba tem 33 casos suspeitos e, agora, conta com 425 casos confirmados de COVID-19. São 224 (52,71%) casos ativos; 186 (43,76%) casos curados; e 15 (3,53%) óbitos pela doença. Além disso, já foram realizados cerca de 1.926 testagens (dentre Testes Rápidos e RT-PCR-SWAB) e 248 pessoas seguem sendo Monitoradas. Outros 249 casos já foram descartados com resultado laboratorial.

Taxa de Ocupação de Leitos

De acordo com o Boletim Oficial 10/07, até as 13h de hoje, os números da Taxa de Ocupação Leitos Clínicos e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) no município, com dados da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), são os seguintes: dos 10 leitos de UTI ativos, 10 estão ocupados (100%); ao passo que, dos 20 leitos clínicos, 4 estão ocupados atualmente (20%).

Observação importante

A Sesau destaca que os números do Boletim Oficial são dinâmicos. Ou seja, na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação no Boletim Oficial.

Todavia, a Gestão Cidade de Todos reitera que a colaboração de todos é fundamental no combate ao novo coronavírus e à COVID-19. Por isso, reafirmamos as recomendações das autoridades sanitárias quanto ao uso de máscaras de proteção, da higiene das mãos, além do distanciamento social seguro.

Serviços de Saúde

Caso você precise de Serviços de Urgência e Emergência em Saúde, fique atento para os locais onde deve procurar atendimento.

Portanto, se tiver sintomas gripais (tosse, febre, coriza) procure a UPA 24h de Itaberaba. Porém, para outras emergências, procure o Pronto Socorro, na Maternidade Ana Catarina, localizada na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes. #FiqueEmCasa #UseMáscara

Foto: Reprodução

Fonte: PMI

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑