‘Cidinha, descanse em paz’: Morre paciente de Ituaçu por COVID-19.

Maria Aparecida, mais conhecida como Cidinha, era moradora do Bairro Avenida Brasil em Ituaçu no extremo Sul da Chapada Diamantina e é mais uma vítima da COVID-19 no Brasil. Cidinha faleceu hoje (25/06), aos 40 anos de idade, em Vitória da Conquista e deixa 6 filhos.

Cidinha fazia tratamento renal em Brumado toda semana e, segundo informações, pode ter contraído o coronavírus na unidade de tratamento daquela cidade. Após internação em Brumado, ela teve quadro de complicações decorrentes da COVID-19 e de doenças pré-existentes e foi transferida para Vitória da Conquista onde ficou até a tarde desta quinta-feira, 25/06/2020, quando faleceu. Familiares e amigos de já começaram a prestar homenagens no fim desta tarde à Cidinha.

Nós do Blog142 sentimos muito pela perda e prestamos nossos sinceros sentimentos a todos de Ituaçu, aos filhos e familiares de Cidinha.

Foto: Arquivo pessoal

Desde o contágio já foram realizados mais de 270 teste rápidos na cidade para rastrear o coronavírus na cidade de Ituaçu pela Secretaria Municipal de Saúde.

PREFEITURA EMITIU NOTA:

NOTA DE PESAR

“A Prefeitura Municipal de Ituaçu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar, com imenso pesar, a ocorrência do primeiro óbito por COVID-19 do município. Trata-se de uma
Ituaçuense de 40 anos, portadora de comorbidades decorrente de Doença Renal Crônica, que havia sido testada positiva para o novo coronavírus, em teste rápido realizado no Hospital Municipal
Magalhães Neto em Brumado, no dia 28/05/2020 época em que se
encontrava internada e cuja confirmação diagnóstica se deu também por
critérios clínico-epidemiológico.
A referida Ituaçuense encontrava-se internada na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista desde o dia 29/05/2020, recebendo todos os cuidados médicos necessários após ter sido transferida do Hospital de Brumado,
entretanto evoluiu para óbito no dia de hoje.
Todo o município lamenta profundamente a sua morte e neste
momento de dor, se solidariza com todos os seus familiares.

Para a comunidade Ituaçuense, reforça-se a importância da conscientização e responsabilidade de todos de não se quebrar as regras de isolamento social necessária e fundamental para juntos vencermos o coronavírus.”

Fonte: Blog142

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑