#LUTO: Bebê de 1 ano de idade é a primeira vítima da COVID-19 em Iramaia.

Veja publicação da Prefeitura Municipal de Iramaia.

“Mais um boletim informativo da Prefeitura Municipal de Iramaia através da Secretaria Municipal de Saúde, dia 20 de Junho de 2020, às 20:00h.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que o paciente que veio a óbito trata-se de uma criança de, 01 ano de idade, residente em nosso município com diagnóstico de Síndrome Mielodisplásica, que estava internada em tratamento no Hospital de Referência na cidade de Salvador-Bahia há 46 dias, onde foi infectada pelo novo coronavírus (COVID-19) e não resistiu a doença, vindo a óbito nesta sexta-feira (19), sendo caracterizado como 01 caso importado (Transmissão fora do Município de Residência).”

Veja publicação do Prefeito de Iramaia:

“O pequeno Luis Gustavo que veio a óbito no dia de ontem, 19 de junho, estava internado num Hospital de Referência em Salvador há 46 dias realizando um tratamento para uma doença rara, chamada Sindrome Mielodisplástica. Porém, neste período ao qual esteve internado lutando pela vida acabou sendo acometido pela COVID-19, o novo coronavírus.

Segundo laudo da unidade hospitalar o seu falecimento se deu por conta de “choque, coagulação intravascular disseminada, síndrome mielodisplásica, infecção por COVID-19 (Coronavírus) e hiperpotassemia”.

Estávamos acompanhando o caso e prestando todo o suporte aos familiares que inclusive já realizaram testes e não estão infectados com à COVID-19. Com isso, de acordo com o laudo, estamos seguindo todos os protocolos e é preciso deixar claro que um dos motivos do seu falecimento se deu por conta do coronavírus e sendo assim, entra no boletim informativo da nossa cidade como o primeiro óbito causado pela doença.

Mais uma vez nos solidarizamos com os familiares e informamos que estamos seguindo todos os protocolos propostos pelos órgãos de saúde.”

Fonte: Facebook

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑