Mais uma cidade da Chapada registra o primeiro caso de infecção por covid-19

O primeiro caso de covid-19 foi registrado no município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. A informação foi divulgada pelo secretário de Governo e coordenador do Comitê de Combate ao Coronavírus, Ivan Soares, nesta quinta-feira (18). Ele informa que o paciente foi a Salvador realizar tratamento médico e dentro dos exames de rotina foi realizado a testagem para covid. “Hoje tivemos o primeiro caso positivo. O paciente é do município, que foi para Salvador para fazer um outro tipo de tratamento e, chegando lá, realizou alguns exames, inclusive de covid-19, e deu positivo”.

Ivan ainda ressalta que o paciente está em Salvador, onde passará a quarentena, e tem quadro de saúde estável. “O paciente está em casa tomando medicação, teve início de febre, mas já está passando. Está estável e confinado na casa dos parentes [Salvador] e seguindo orientações médicas”, diz o secretário. Ele explica que todos as pessoas que tiveram contato com a pessoa contaminada no município vão realizar testes rápidos para verificar se o vírus foi transmitido em Nova Redenção ou na capital. “A Secretaria de Saúde já tomou todas as providências com os parentes desse paciente para fazer a quarentena e fazer testes rápidos para ver se dá alguma infecção”, informa.

Soares alerta sobre a possibilidade do vírus circular no município e pede que a população siga as recomendações de prevenção contra a doença infectocontagiosa. “Vamos enfrentar a situação de uma forma tranquila. Isso é a prova de que esse vírus não está longe. Está aí perto e tem gente que as vezes é assintomática. Então, a gente bate na mesma tecla sobre o uso da máscara, do distanciamento social, da não aglomeração, dos cuidados higiênicos necessários, como o uso do álcool em gel e lavar as mãos para continuarmos firmes, em alerta e buscando prevenir nossa população”, finaliza. Esse caso não tem nada a ver com relatado, erroneamente, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

Foto: Reprodução

Jornal da Chapada

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑