2 x 1: Corrida eleitoral em Barra da Estiva começou com as “viradas”

As Eleições 2020 ainda não tem datas confirmadas, no entanto os pré-candidatos a prefeito de Barra da Estiva já estão em pela campanha eleitoral visitando os eleitores que se declararam como viradas, ou seja, que mudaram de posição desde as últimas eleições em 2016.

Começando na frente, o atual prefeito João de Didi, Grupo Saramandaia, divulgou, durante todo mês de maio e até agora, fotos de diversas pessoas declarando apoio à sua reeleição, que antes apoiavam o grupo Bole-Bole da ex-prefeita Dona Lúcia e do seu filho, Deputado Estadual Marquinho Viana.

O ex-prefeito Dinho (2013-2016) que formou um novo grupo o Avante, veio em seguida divulgando fotos de pessoas que lhe declararam apoio e antes seguiam o grupo Saramandaia e Bole-Bole.

Em contrapartida, o vereador Alessandro Bico, lançado como pré-candidato do Grupo Bole-Bole em decisão ‘de cima pra baixo’ após Dona Lúcia informar que devido à pandemia não irá concorrer, começou a sua reação, com apoio do Deputado Marquinho Viana, em visitas e divulgação de fotos de ex-eleitores do atual prefeito João.

A política muda sempre, e até a data das eleições pode ter um novo cenário. Mas hoje (15/06) a disputa está em ‘dois contra um’: Bico e Dinho ‘atacando’ o Prefeito nos eleitores descontentes; e, João de Didi, buscando novos apoios de pessoas que não vêem vantagem em continuar na oposição ou que reconhecem que está acontecendo uma “mudança” na cidade com sua administração. Outra analise é que os descontentes com o Prefeito e que ‘não vota’ no grupo Bole-Bole e nem em Marquinho Viana ou Dona Lúcia, tem tendência a votar no ex-prefeito Dinho do Avante; já que Bico seria uma continuidade dos governos dos mesmos (2005-2012). Dos 3, Dinho tem a menor rejeição.

Vantagens:

Bico: Vereador experiente, Bico bate de frente com João no papel de político humilde e com respaldo de um grupo tradicional;

João de Didi: Atual prefeito conta com toda estrutura governamental, cargos contratados e obras realizadas. Além de um grupo unido e empenhado em sua reeleição.

Dinho: Com obras realizadas como ponto a seu favor, o ex-prefeito conta com a rejeição dos seus opositores e momento político favorável a uma nova opção.

Foto: Arquivos pessoais / Facebook

Fonte: Blog142

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑