Paciente de Ituaçu com COVID-19 continua internada em Conquista na UTI

Segundo boletim informativo da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista (11), a paciente de Ituaçu ainda está internada em leito do SUS, UTI daquele município.

Ocupação dos Leitos de Covid-19 – Neste momento, nos leitos clínicos e de UTI da rede SUS destinados ao tratamento da Covid-19 estão internados pacientes de Vitória da Conquista, Ipiaú, Ituaçu, Rio do Antônio, Malhada de Pedras, Jaguaquara, Brumado, Jequié, Ribeirão do Largo, Itagibá, Eunápolis, Guanambi, Prado, Iguaí, Itapetinga, Poções, Planalto, Caraíbas e Cândido Sales.

A rede hospitalar de Vitória da Conquista disponibiliza, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), 114 leitos destinados, exclusivamente, para o tratamento do novo coronavírus, sendo 64 enfermarias e 50 Unidades de Terapia Intensiva.

Trata-se de uma paciente com problemas renais que estava internada em UTI em Brumado e depois transferida em estado grave para Vitória da Conquista. A paciente que tem histórico de problemas renais, já estava internada na UTI, quando fez o exame para o vírus. Ela faz hemodiálise em Brumado duas vezes por semana. Moradora do Bairro Avenida Brasil testou positivo em teste rápido, a secretaria de Saúde de Brumado colheu material e encaminhou para o Lacen para fazer a contra-prova que saiu nesta segunda o exame laboratorial. Em Ituaçu, a Secretaria de Saúde já está fazendo o monitoramento de todos os familiares e pessoas que tiveram contato com ela nos últimos dias.

Foto: Reprodução

Fonte: PMVC / Blog142

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑