Governador de São Paulo anuncia produção de vacina para o novo coronavirus

Os testes da vacina contra o novo coronavírus, que será produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a gigante farmacêutica chinesa Sinovac Biotech, começam em três semanas, a partir de julho, anunciou nesta quinta-feira (11), o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“O acordo [com a Sinovac] prevê a participação de São Paulo na realização de testes clínicos dessa vacina, com o acompanhamento de 9 mil voluntários brasileiros a partir do próximo mês de julho. Dentro, portanto, de três semanas, 9 mil voluntários já estarão sendo testados aqui no Brasil”, disse Doria em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, ao anunciar os detalhes do acordo.

O governador ressaltou que a vacina, chamada de Coronavac, já foi administrada em mais de 1 mil pessoas nas fases 1 e 2 dos testes na China. “Agora, a fase 3 que é a última, [será] aqui em 9 mil voluntários brasileiros.”

Além disso, Doria afirmou que a previsão é que a vacina esteja disponível para o público até junho de 2021 e que o Instituto Butantan fornecerá o método de prevenção contra a doença de forma gratuita para o SUS (Sistema Único de Saúde).

Foto: reprodução

Fonte: CNN

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑