Mais um caso de coronavírus em Iramaia; prefeitura iniciou testagem em massa

Segunda prefeitura municipal o novo caso se trata de uma familiar do primeiro caso confirmado. De acordo com publicação, a testagem em massa já começou em moradores de toda região próxima ao Novo Acre.

Veja publicação da Prefeitura:

CONFIRMADO O SEGUNDO CASO DA COVID-19 NO MUNICÍPIO DE IRAMAIA.

A suspeita se confirmou, mais um caso da covid-19 (coronavírus) acabou de ser confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (LACEN), trata-se de um familiar do primeiro caso confirmado no município. Agora em Iramaia oficialmente são dois casos de coronavírus, ambos no Distrito de Novo Acre (Jiquy).

A boa notícia em meio à confirmação de mais um caso é que mais trinta (30) testes rápidos foram realizados pelos Agentes da Vigilância em Saúde e todos deram negativo, ressaltamos que o resultado do teste rápido é inconclusivo e que se algum dos que testaram negativo começar apresentar qualquer tipo de sintoma, imediatamente serão coletados material para que sejam encaminhados ao LACEN, já que a solicitação para exame laboratorial só pode ser realizada mediante sintomas aparentes da COVID-19. Todos os familiares e pessoas que tiveram contato com o primeiro caso e agora com o segundo testados positivo, estão sendo monitorados e acompanhados pela Secretaria de Saúde e pelo Comitê Gestor de Enfrentamento e Combate ao Novo Coronavírus. O primeiro paciente testado também apresentou melhoras em seu quadro de saúde e isso tem deixado a equipe da Vigilância em Saúde muito contente.

Os moradores do Jiquy devem continuar em alerta, evitar sair das suas casas e só saiam em caso de extrema necessidade, só sairão ou entrarão na localidade pessoas que estejam devidamente autorizadas pelos agentes das Barreiras Sanitárias.

Histórico da paciente:
Foi realizada a coleta de PCR dia 08 de Junho pela Equipe da Vigilância em Saúde e encaminhado ao Laboratório de Referência Estadual na cidade de Jequié, recebemos há pouco, às 17h, o resultado POSITIVO para coronavírus COVID-19. A paciente está em isolamento seguindo as orientações do Ministério da Saúde, Secretaria Municipal de Saúde e do Comitê Gestor, todas as medidas já foram tomadas desde que a mesma se tornou suspeita.

Fonte: Facebook

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑