Painel gráfico semanal apresenta a progressão do Coronavírus em Jequié

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, por meio do departamento de Vigilância Epidemiológica apresenta mais o novo painel gráfico que mostra o acumulado de casos confirmados da Covid-19 em Jequié, de 11 até o dia 3 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde teve a confirmação laboratorial do primeiro caso no dia 23 de março e, atualmente possui 440 casos confirmados. Destes, 210 casos foram confirmados pelo teste RT-PCR e 230 casos pelo teste rápido (IgG e/ou IgM).

De acordo com dados apresentados pelo departamento de Vigilância Epidemiológica, Jequié continua a tem maior número de casos confirmados da Covid-19 na faixa etária de 30 a 39 anos, tendo sido registrados 130 pessoas dentro deste perfil, totalizando 19,45% dos casos positivos.

Os casos confirmados de Covid-19 em profissionais de saúde, no município, somam 34%, com um total de 150 pessoas. Para fins deste relatório, também são considerados como profissionais de saúde os motoristas, recepcionistas, técnicos e auxiliares administrativos ligados, direta ou indiretamente, a um serviço de saúde. Até o momento 13 casos foram confirmados entre os profissionais da segurança pública testados, num total percentual de 3%.

Dos casos positivos confirmados, até o momento, existem 19 pacientes em internamento hospitalar, sendo 3 em Unidades Terapia Intensiva, 239 pacientes em quarentena, 166 pacientes recuperados e 29 pacientes foram a óbito (16 por residência e 13 por ocorrência). Por recomendação da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) o item relativo ao número de óbitos passa a contar como óbitos por residência as pessoas que são moradoras da cidade e óbitos por ocorrência as pessoas que não são moradores da cidade, mas os óbitos ocorreram em Jequié. Para fins desse relatório, a taxa de letalidade foi calculada com base nos óbitos por residência e está em 3,63%. Os demais pacientes permanecem em quarentena nas suas residências sob monitoramento diário da Vigilância Epidemiológica do município.

A respeito da distribuição dos casos confirmados por bairros do município de Jequié, o Jequiezinho é o mais acometido pela virose em estudo, com um total de 155 pessoas acometidas pela doença (35,2% dos casos confirmados), ressalvadas as devidas proporções, já que o bairro é considerado um dos maiores da cidade.

Painel gráfico dos casos de coronavírus em Jequié na imagem:

Foto: Reprodução

Fonte: PMJ

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑