Mulher na Bahia é presa por se recusar a isolamento após ser infectada por Covid-19

Uma mulher, de 30 anos, com diagnóstico para a Covid-19, foi presa em flagrante nesta quarta-feira (3) em Piraí do Norte, no Baixo Sul do estado. Segundo a delegacia local, a mulher depois de receber a confirmação da doença se recusou a cumprir o isolamento social. Conforme o delegado Thiago Campos, desde o dia 28 de maio, quando começou a apresentar sintomas da doença, ela era acompanhada por uma equipe da secretaria de saúde do município.

Após a confirmação do exame, foi orientada a ficar isolada, mas continuou frequentando locais públicos. Já com a enfermidade, diz a polícia, a paciente manteve contato com vizinhos, inclusive crianças, e buscou a filha menor de idade que estava na casa da avó, para ficar com ela. Conduzida à delegacia local, ela foi autuada em flagrante com base nos artigos 131 e 268 do Código Penal (CPB), por perigo de contágio de moléstia grave e infração de medida sanitária preventiva.

Ainda segundo a polícia, a mulher encontra-se isolada e recebe acompanhamento da secretaria municipal de saúde. O delegado Thiago Campos solicitou ao Judiciário a manutenção da prisão até que seja declarada a alta médica.

Foto: Reprodução

Fonte: BN

Os comentários estão encerrados.

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑